quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PROPAGANDA ANTIGA DE MEDICAMENTO


Nos idos de 1929, há 80 anos passados, distribuiam-se prospectos com boa impressão para a época, fazendo-se propaganda de medicamentos na cidade do Brejo da Madre de Deus-PE, onde já existia a "Pharmarcia Porto" de Alípio Magalhães da Silva Porto ("Senhôzinho") de 1914. Um desses impressos dizia:


" CURAI-VOS! AINDA É TEMPO!


O Vinho de Jurubebas Composto, o Rei do Sangue, está sendo usado por milhares de pessôas com brilhante successo!

Não quereis por ventura curar os vossos males? Consultai o vosso corpo e procurai o que elle sente. Soffrereis algum destes males que vos lembramos?

ANEMIA--- Uma terrivel moléstia. As pessôas anêmicas ou amarellas estão exposta a graves doenças. Soffrem dores de cabeça, fastio, molesa geral, cançaço, fadigas, não podem subir ladeiras, escadas, não podem empregar forças, o coração cançado, vista escura.

As regras faltam nas senhoras e moças. Soffrem nervoso, as comidas fazem mal, o ventre fica constipado e a cabeça. São atacadas de tosses rebeldes, dores espalhadas no corpo.É que o sangue, pouco e pobre não leva a vida de que elle é portador sobre todo o organismo.

O Vinho de Jurubebas Composto---Rei do Sangue, está muito approvado! Milhares de pessôas já o conhecem e usam. De feito, uma colher de sopa no almoço e outra no jantar, produzem um appetite novo, uma força inesperada! Quereis também experimentar? Não exiteis! Comprai logo hoje. Nas bôas e acreditadas Pharmácias. No rótulo lêde bem---VINHO DE JURUBEBAS COMPOSTO, Rei do Sangue---.

Não acceiteis outra marca. Fazei como muitas pessôas estão fazendo! Usai logo hoje. O resultado indicará novo uso. Tomai cerca de seis garrafas seguidas e descançai quinze dias. Si precisardes tomais novamente. Não exiteis! Milhares de pessôas estão usando! Fastio, fígado, estômago, anemia, fraqueza, eis o campo de acção do Rei do Sangue.

Pedi nas Pharmacias e lêde bem: VINHO DE JURUBEBAS COMPOSTO, REI DO SANGUE."


"AGUA MAGNESIANA"

O purgativo suave que muitas pessôas estão usando. Imita a natureza no effeito. Sem cólicas, sem náuseas, sem irritação.

As pessôas que precisem de um purgativo devem preferir a ÁGUA MAGNESIANA.

É indicada com sucesso nas constipações da cabeça. Cura a prisão de ventre.

O gosto e effeito são mais suaves que Rubinat. Fórmula usada no Hospital Pedro II, preparado pelo pharmacêutico Sotéro.

As senhoras grávidas e regradas podem usá-la sem o menor perigo.

É muito diuretica. Faz urinar facilmente. Lava os intestinos, rins, bexiga etc.

Comprar nas Pharmacias. Custa 1$599 a garrafa. Pedi ÁGUA MAGNESIANA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário