segunda-feira, 3 de agosto de 2009

OFÍCIOS AO PREFEITO BARÃO DE BUÍQUE

No dia 26 de outubro de 1892, foi expedido um Ofício pelo Presidente da Intendência Municipal do Brejo, comuicado ao Coronel Francisco Alves Cavalcanti Camboim (Barão de Buíque), que mesmo como Prefeito eleito do Brejo da Madre de Deus, de acordo com a lei vigente, deveria comparecer impreterivelmente perante o novo Conselho Municipal, no dia 8 de novembro de 1892, para tomar posse.
A mesma Intendêcia Municipal remeteu também um Ofício ao Governador do Estado de Pernambuco, na pessoa do Dr. Alexandre José Barbosa Lima, nos seguintes termos:
"OFFÍCIO
Paço da Intendência Municipal da cidade de Brejo, em 8 de novembro de 1892.
Ilustre Cidadão:
A Intendência MUnicipal d'esta Cidade, tem a subida honra de comunicar-vos que de conformidade ao que preceitua o artigo 10 do Regulamento exarado por Vossa Exa. em 3 de setembro do corrente anno, tomarão posse, prestarão juramento preceito pela Constituição deste Estado, o Prefeito e Membros do Conselho Municipal, sendo o Prefeito representado por seo procurador Cel. Germiniano do Rêgo Maciel que prestou a promessa. Esta Intendência interpretando os sentimentos da maioria dos seus munícipes faz sinceros votos para que seja duradouro o Governo patriótico de V. Exa. e aproveita a ocasião para pedir-lhes desculpas das faltas cometidas assegurando-lhe os protestos de sua estima e solidariedade.
Saúde e Fraternidade.
Alfredo Magalhães da Silva Porto - Presidente
Padre Theodoro Cordeiro de Barros - Membro da Intendência
Francisco Antônio Florêncio de Carvalho - Membro da Intendência
Capitão Manoel de Siqueira Cavalcanti Arcoverde- Membro da Intendência
Thomaz Fernandes de Mergulhão Bastos - Secretário."
"OFFÍCIO
"Presidente do Conselho Municipal do Brejo da Madre de Deus, 7 de dezembro de 1892.
Exmo. Sr.
De conformidade ao que preceitua o Artigo 16, Parágrafo 6 da Lei Nº 52, tenho a honra de convidar V. Exa. para que no dia 24 do corrente no Paço do Conselho Municipal desa cidade, venha apresntar o Orçamento para ter lugar a Organização deste Município.
Saúde e Fraternidade
Alfredo Magalhães da Silva Porto
Presidente
Thomaz Fernandes de Mergulhão Bastos - Secretário
Ao Exmo. Snr. Cel. Francisco Alves Cavalcanti Camboim(Barão de Buíque)
M.D. Prefeito dese Município."
(Registro constante no Livro de Correspondência Recebidas e Expedidas pelo Conslho Municipal do Brejo, às fls. 209 e verso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário