sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

MEDITAÇÃO DE DOM FREI VITAL, BISPO DE OLINDA


Clique sobre a foto para ampliar
MEDITAÇÃO sobre DEUS do então Bispo de Olinda, Dom Frei Vital, datada de 8 de julho de 1874, e constante do livro de Frei Félix de Olívola sob o título "UM GRANDE BRASILEIRO" editado em 1935.


" Oh! dulcíssimo Jesus, amado de minha alma! por vossa divina graça ajudai-me a conservar-me alegre e satisfeito, tanto na paz como na luta, na bôa como na má fortuna, pois é por Vós somente que meu coração suspira, como cervo sequioso por uma fonte límpida.


Possuindo-vos, nada, nada me faltará, hoje, esta manhã, toda a vida, na hora derradeira, no seio da eternidade, direi e repetirei sempre, como meu Santo Patriarca: --- DEUS meus et omnia.


É a firme resolução que tomo hoje, na Fortaleza de São João, aos 8 de julho de 1874.


Frei Vital, Bispo de Olinda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário