quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"SOU UM POLÍTICO QUE CUMPRE O QUE PROMETE..."

Se o microfone pudesse falar e contestar mentiras que lhe são ditas...?!!!



Depois da realização das Convenções, os Partidos Políticos começam a lutar defendendo os seus princípios fundamentais, levando mensagens com "soluções" maravilhosas. Mas, ainda dizem que os seus candidatos são os melhores e que a vitória será certa.

Embora as vagas sejam limitadas legalmente, o otimismo dos Partidos e dos candidatos torna-se ponto positivo de esperança em dias promissores, mesmo que os eleitores em grande escala, já não acreditem em soluções imediatas por motivos óbvios.

Numa sociedade repleta de problemas e com muita gente desencantada, o exercício da plenitude democrática até que alivia o estado de espírito do povo, notadamente do povo nordestino, onde as dificuldades são maiores por fatores diversos. Entrementes, sabemos e conhecemos que uma parcela de políticos partidários de má índole e acentuada dose demagógica, vivendo no fausto, procuram tirar proveito eleitoreiros, espalhando filosofias espúrias, vendendo misérias e criando condições de insatisfação social nos meios mais carentes, a fim de fazerem com que obstáculos sirvam de respaldo aos que com engodo, façam dos menos avisados, instrumentos de interesses pessoais.

A responsabilidade administrativa e política, tem sido relegada por inúmeros candidatos que, mesmo não sendo autênticos representantes dos anseios populares, conseguem burlar a tudo e a todos, especialmente com o uso de meios econômico-financeiros.

O povo já estar saturado de ouvir os "discursos inflamados" de candidatos, isto nos palanques e emissoras de rádio e televisão, e em outros veículos de comunicação de massa, a exemplo de jornais, "carro de som" e pela Internet, dizendo entre vários chavões e promessas, de que "se eleito farei com que o desemprego diminua..."; "ninguém será atingido com o elevado custo de vida"; "a inflação e a miséria serão controladas". Falarão sobre a fome e da falta de assistência médica e educacional e da segurança individual. Elogiarão os pobres e condenarão os ricos. E asseguram: "EU SOU UM POLÍTICO QUE PROMETE E CUMPRE..." Mas no fundo mesmo, esses "defensores dos oprimidos" são "boas vidas", os que tomam vinho importado da melhor qualidade, alimentam-se em banquetes e "snobam" em nome dos abandonados, dos excluídos. São na maioria os hipócritas da política partidária, que dançam com a roupa de veludo e pisoteiam com botinas as consciências dos homens e mulheres bem intencionados.

Há, como fala a BÍBLIA, necessidade de separação do joio do trigo, sufragando-se os nomes de candidatos honestos, embora humildes e pobres financeiramente, mas ricos pelos ideiais e caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário