terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O MENINO JESUS MORA NA FAVELA

Clique sobre a foto para ampliar
O nascimento do Menino Jesus provocou uma onda de hediondos crimes praticados contra indefesas crianças, cujo infanticida-mor Herodes Antipas, objetivava tão somente matar um recém-nascido, que segundo as Profecias, seria um Grande Rei e Salvador.


São Mateus no Capítulo 2, Versículo 16, da Bíblia Sagrada, relata esse fato dizendo: "Então Herodes, vendo que fora iludido pelos Magos, irou-se grandemente e mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém, e em todos os seus arredores, segundo o tempo que como recisão inquiriria dos Magos."


Jesus escapou da morte quando criança, graças a interferência do Pai Eterno, que fez com que um Anjo o amparasse e determinasse a José e Maria que fugissem para o Egito. Regressaram à Nazaré após serem novamente avisados de que Herodes e os demais perseguidores já não viviam.


Nos dias atuais muitos "Herodes" com ternos e gravatas aos pescoços continuam cometendo infanticídios indiretos e em alguns casos diretos. Matam crianças quando lhes negam um padrão de vida condizente com a pessoa humana. Sacrificam meninos quando não os amparam, tirando-os da marginalização, das sargetas, do mundo dos entorpecentes e dos crimes. Crianças iguais a Jesus de Nazaré, esse mesmo Jesus que não teve uma infância alegre e feliz (humanamente falando), como as ricas crianças palacianas da sua época. Jesus que não brincou com bola de gude, não jogou com bola de meia, que não caçou passarinho, não soltou pipas, não tomou banho de açude, não brincou de "artista", não foi moleque de rua, não brincou de "boca de forno" e nem de "toca".


Jesus não teve uma infância feliz como criança e humano, pelo menos a Bíblia não fala-nos sobre isso. Desde pequeno Jesus viveu na incógnita, inclusive fugindo dos seus gratuitos algozes. Com doze anos já se apresentava como pessoa adulta, discutindo com os Doutores da Lei, sem que os seus pais tivessem conhecimento. Como agiria o Menino Jeus ou Jesus Menino, hoje, sendo filho de um pobre carpinteiro e uma mulher "dona de casa", doméstica, sem condições econômico-financeiras, morando numa choupana, sem água, sem energia elétrica, sem agasalhos e sem poder ter uma alimentação condigna.Quem acreditaria que o FILHO DE DEUS VIVO poderia estar morando numa favela, quase desnudo e faminto? Quem? Você acreditaria que Jesus que nasceu numa manjedoura, poderia ter novamente nascido num mocambo da sua cidade e ser uma dessas crianças de quem você tem medo dela, pois ela poderá ser um "trombadinha"? Não pense diferente, JESUS MENINO é cada uma dessas pobres crianças abandonadas. E certamente você não rejeitaria o MENICO JESUS.
A Bíblia Sagrada no Capítulo 8, Versículo 38, segundo São Mateus, diz:
"No meio desta geração adúltera e pecadora, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dêle, quando vier na Glória de seu Pai com os Santos e Anjos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário