segunda-feira, 2 de abril de 2012







07= VEREADORES - FATOS CURIOSOS





"Marinheiro de 1ª viagem".





Certo dia encontrava-me em meu Escritório de Assessoria Legislativa Municipal, aqui em Caruaru, e fui procurado por Vereador de um Munícipio adjacente à Vitória de Santo Antão, um senhor de idade avançada, que pedia ajuda para resolver um problema muito sério que estava enfrentando.


Mesmo não assessorando a sua Câmara, mas sempre tenho ajudado Vereadores de um modo em geral, perguntei que problema era o dele. E ele disse que os Vereadores seus colegas estavam pedindo para ele renunciar a Presidência da Câmara Municipal. E voltei a perguntar: o que estão alegando os seus colegas Vereadores para tal atitude? E ele parou um instante e relatou:

"Olhe, eu sou evangélico e muito pobre. Tendo sido eleito Vereador e Presidente da Câmara, passei a comprar no "Mercadinho" de lá, as coisas para a Cantina da Câmara Muncipal, açúcar, café, materiais para limpeza, etc. e junto fazia umas "comprinhas" para minha casa, e descobriram."

E eu indaguei: e porque o senhor fazia isso?

Ele respondeu sem pestanejar: "É porque eu sou "Marinheiro de 1ª viagem."

E lhe retruquei dizendo: ora, na primeira viagem o senhor está assim, imagine nas futuras viagens? E nós rimos a vontade.

Finalmente, intercedi sugerindo ao mesmo que propusesse
aos Vereadores a sua renúncia como Presidente da Câmara, mas que não cassasse o seu mandato de Vereador. O que foi aceito pelos seus pares.













Nenhum comentário:

Postar um comentário