segunda-feira, 2 de abril de 2012



VEREADORES - FATOS CURIOSOS


08- De outra feita fui até a Câmara Municipal de Pombos-PE, a convite, para fazer uma palestra sobre a elaboração da LEI ORGÂNICA MUNCIPAL daquele Município. Presente entre outras autoridades locais o então Deputado Estadual José Aglailson, e o então Prefeito do Munícipio de Chã Grande e Vereadores diversos de municípios vizinhos.


Terminada a palestra, um determinado cidadão, bem trajado e de boa aparência, que julguei ser o Prefeito ou o Juiz da Comarca, dirigiu-se a mim e pediu para que lhe concedesse apenas dois minutos de atenção particular. O que fiz. Numa das dependências do prédio da Câmara, o referido senhor assim se expressou:


" Eu preciso de um grande favor do senhor. Eu sou Vereador daqui, e quero que o senhor por bandade coloque na LEI ORGÂNICA um Artigo obrigando o Prefeito a mandar calçar urgentemente a minha rua."


Como não seria eu o elaborador do Anteprojeto da Lei Orgânica daquele Município, e mesmo que o fosse tal propositura era inconstitucional e descabida, disse para o tal cidadão: " Não se preocupe, este será o primeiro Artigo da Lei Orgânica." E ele saiu sorridente. Depois eu me arrenpedi de não lhe dito a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário