terça-feira, 24 de abril de 2012

O BARÃO DE BUÍQUE NA EXPOSIÇÃO PROVINCIAL


        O Barão de Buíque além da participação ativa que teve em toda a Região do Sertão e Agreste da então Província de Pernambuco, nos mais distintos setores político-sociais e religiosos, gostava também de colaborar com as promoções oficiais encetadas pelo Governo da Província ou do Império, contanto que pudesse enaltecer a sua terra e região.

       Conforme consta da Relatório da Comissão Diretora da Exposição Provincial de Pernambuco de 1872, publicada pelo Diário de Pernambuco, edição de 21 de fevereiro do ano de 1873, o Bãrão de Buíque (Coronel Francisco Alves Cavalcanti Camboim), participou da referida Exposição com a remessa de diferentes péles que foram registradas no Catálogo da mencionada Exposição Provincial sob os nºs. 549,562 e 563, constante do 6º Grupo atinente à INDÚSTRIA DE COURO E DA BORRACHA.

     O Barão de Buíque foi incluído pelos membros da Comissão Diretora da Exposição Provincial de Pernambuco em 1872, como um dos maiores colaboradores para que se tivesse alcançado o êxito constatado, isto exarado no Relatório remetido ao Presidente da Província de Pernambuco, Doutor Henrique Pereira de Lucena, datado de 7 de fevereiro de 1873, e assinado pelos seguintes membros:

                       Barão do Livramento
                      
                 Manuel Buarque de Macedo
                    
                Francisco do Rego Barros de Lacerda

               Dr. Manuel do Nascimento Machado Portela 

               Francisco Romano Stepple da Silva.












Nenhum comentário:

Postar um comentário