quarta-feira, 25 de novembro de 2009

RUBENS LEMOS - PROFESSOR E EX-PREFEITO

CLIQUE SOBRE A FOTO PARA AMPLIAR

No início do ano de 1985 o então Professor e Pesquisador e grande colaborador da História de Altinho, conforme depoimento do inolvidável escritor Nelson Barbalho, Professor Rubens Lemos, foi homenageado pela Câmara Municipal de Ibirajuba-PE, pelo fato de quando o mesmo exerceu o cargo de Prefeito do Município de Altinho e Ibirajuba era Vila com o nome de Gameleira, o aludido homem público realizou várias obras públicas naquela localidade. Na foto divisamos a figura de Rubens Lemos tendo atrás a Bandeiro de Pernambuco, e ao seu lado direito o Prefeito de Ibirajuba, Pedro Evangelista, e à sua esquerda o autor deste Blog fazendo a leitura do Curriculum Vitae do homenageado na condição de Assessor da referida Câmara Municipal. A Reunião solene foi presidida pelo então Vereador Milton Leite que tem ao seu lado à Mesa o Exmo. Sr. Juiz de Direito da Comarca. Familiares do homenageado e Vereadores se fizeram presentes à solenidade,

O ex-Prefeito Rubens Lemos, de saudosa memória, era um ser humano maravilhoso. Homem culto, educado e bom na expressão legítima da palavra. Essa é uma singela homenagem que lhe presto "Post-mortem".

Um comentário:

  1. Estimado Newton,

    Sou Neto e um grande admirador de Rubens Lemos. Estou a procura de mais informações sobre o meu avô. Gostaria de saber, em especial, sobre qual era o seu alinhamento político-ideológico no momento em que ele foi prefeito. Caso o senhor tenha alguma informação sobre o meu saudoso avô, ficarei muito contente em recebe-las.

    Cordialmente,

    Fábio Coutinho

    ResponderExcluir