sábado, 5 de maio de 2012

BAIXO MERETRÍCIO ANTIGAMENTE EM PANELAS


       A Rua Dr. Petronilo Santa Cruz na cidade de Panelas-PE, se localiza no antigo local onde funcionava a "ZONA", ou seja o "BAIXO MERETRÍCIO", tendo ali naquela época, década de 30 do Século pretérito, ocorrido um crime de morte em uma das 6 casas existentes. Mesmo sendo lugar da prática de atos sexuais com PROTISTUTAS, a tal "ZONA" era por todos chamada de "RUA DA GAMBÔA", que depois passou a ser Rua Santos Duont e posteriormente Rua Dr. Petronilo Santa Cruz.

      Foi nessa "Rua da Gambôa" que o padeiro Joaquim De Barros Feitoza ("Quinca") perddeu a vida, assassinado pelo Soldado Belarmino, embora a confusão tivesse sido com o Soldado de nome Almerindo, que havia discutido e botado para fora de uma das casas de uma protistuta, um filho do dito padeiro.Contam os antigos que o Cabo de Polícia chamado Bispo também atirou naquela tarde de um domingo dia 3 de Junho de 1934.

         Além da morte do padeiro "Quinca", um cidadão conhecido pela alcunha de "Almofadinha", que nada tinha com a briga, levou um tiro na boca, tendo a bala atravessado de lado a lado, sem no entanto matá-lo.

      Quando esses crimes ocorreram era Juiz de Direito em Panelas o Dr. Diógenes Ferreira Lessa, e Promotor Público o Dr. Severino Maia, Delegado de Polícia o Sr. Antônio Feitoza e Comandante do Destacamento de Polícia o Sargento Leandro.

      Hoje já não existe o "Baixo Meretrício" e as protistutas estão espalhadas pelas ruas do mundo.  
        
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário