sábado, 26 de maio de 2012

BREJO DA MADRE DE DEUS: REMINISCÊNCIAS -3-

        Certa vez, num dia de Eleição, no ano de 1958, HISBELO DE QUEIROZ CAMPOS, jornalista, irmão do ex-Senador Wilson Campos, era candidato Deputado Estadual, e por perseguição política, "mandaram" apreender o carro dele que se encontrava parado na Praça do Bom Conselho, centro da cidade do Brejo, e Hisbelo Campos protestou veementemente, e não aceitou, e o Guarda de Trânsito quís levar o carro dele a todo custo, foi aí que Hisbelo entrou no caso e falou:"Pode apreender o carro comigo dentro, pois eu lhe responsabilizarei pelo prejuízo que sofrer como candidatoà Deputado que sou, e diga ao seu "Chefe", que depos anularei a Eleição daquí.Dentro do carro eu não saio, só se me matar." .

      O Juiz Eleitoral tomando conhecimento do fato, afastou o Guarda de Trânsito e deu total cobertura a Hisbelo Campos, que ficou revoltado como nunca. Foi uma pena não ter sido eleito e haver falecido tão jovem. Era uma inteligência rara. Combativo e atuante, tal foi "CHICO MANOEL"(Francisco Manoel do Nascimento) esposo de "dona Belinha"(Izabel de Oliveira Melo)  quando Presidente do antigo PSD do Brejo, que não temia adversários e fazia publicar as irregularidades pelos seus inimigos em jorbais da Capital.                                                                       

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se vc poderia me dar algumas informações sobre alguns parentes dai de fazenda nova ou fazenda velha.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se vc poderia me dar algumas informações sobre alguns parentes dai de fazenda nova ou fazenda velha.

    ResponderExcluir