quarta-feira, 13 de junho de 2012

PRECEITO DO DIA...E ANIVERSÁRIO DO MEU PAI

Hoje, 13 de Junho, costumo mandar fazer uma fogueira, a exemplo de vários anos passados, em memória do meu genitor que se chamava Antônio Thaumaturgo de Gervázio e nascera no dia 13 de Junho de 1899, falecera aos 95 anos de idade no Brejo da Madre de Deus-PE e estaria se vivo estivesse fisicamente, com 113 anos. Ele teve o nome de Antônio por sugestão aos meus avós paternos, pelo Frade alemão conhecido por "Frei Chicó", na cidade de Bonito-PE onde ele nasceu, justamente no dia 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, e de Thaumaturgo por o mesmo Santo o chamado "Thaumaturgo de Lisboa", ou seja, aquele que opera milagres. O meu pai foi funcionário na Base Aérea Americana em Recife no período d 2ª Grande Guerra contra o Eixo(Alemanha-Itália e Japão), e chegou a aprender um pouco de inglês, que gostava de mencionar. Depois foi funcionário público federal(Correios e Telégrafos) onde se aposentou por idade(70 anos). Deixou-me muitas saudades que ainda perduram, eu queria muito bem a ele, e em sua memória, como ele me pediu antes de morrer, acendo uma fogueira todo dia 13 de Junho, e ele não era muito católico não, não ia a missa e nem acompanhava procissões. Mas tinha muita fé em Deus, e é por isto que creio que Deus o perduou e lhe acolheu na Mansão Celeste. AMÉM!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário