Costuma-se dizer que rico não gosta de pobre, até Jesus chegou a dizer que é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico avarento se salvar. Mas existem muitos ricos não avarentos e de bom coração para com os seus semelhantes. Eu mesmo conhecí um rico cheio de espírito filantrópico e humilde: DR. FERNANDO PESSOA DE MELLO, dono da Usina Água Branca, localizada em Quipapá.
Tanto ele como a sua esposa tratavam os seus empregados com dignidade, e muitas das vezes víamos a sua mulher sentada junto à uma máquina de costura, lá na Usina, num grande salão, com várias mulheres que também costuravam roupas de suas crianças e família em geral, e com tecidos doados por eles(casal), além da construção de um Hospital/Maternidade, entre outras obras como prédios e praças em Quipapá-PE. Era Dr. Fernando Pessoa de Mello um homem culto, gostava de História e lia muito.
CLIQUE SOBRE A FIGURA
CLIQUE SOBRE A FIGURA
Em fevereiro de 1978 ele me ofertou dois livros intitulados "MEMÓRIAS HISTÓRICAS DA PROVÍNCIA DE PERNAMBUCO", 1º ao 4º Tomo, edição fac-similar, de 1977, de autoria de José Bernardo Fernandes Gama, cuja edição original foi em 1844. Em 21 de Setembro do mesmo ano, Dr. Fernando veio inesperadamente a falecer, deixando uma lacuna insubstituível aos seus familiares e amigos. Deixou saudades que não morrem pelo bem que sempre soube realizar pela sua cortezia, delicadeza e muitos atributos positivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário