quarta-feira, 13 de junho de 2018

IN MEMORIAM AO MEU PAI BIOLÓGICO

Hoje a Igreja Católica celebra Santo Antônio e eu além de Santo Antônio comemoro o dia do aniversário do meu saudoso pai, que nascera no dia 13 de Junho de 1899, tendo falecido com 95 anos de vida. O seu nome era ANTÔNIO THAUMATURGO DE GERVÁZIO. Contou ele que o meu avô Pedro, seu pai, dissera que quando ele foi batizado, o Padre que o batizou, que também se chamava Antônio, e era português, sugeriu que o mesmo fosse chamado Antônio, pois naquele dia 13 de Junho, era dia consagrado à Santo Antônio, conhecido como "o Thaumaturgo de Lisboa", daí o meu pai foi batizado e registrado como ANTÔNIO THAUMATURGO. Meu pai costumava todo dia de Santo Antônio, que também era dia do seu aniversário natalício, fazer uma fogueira em homenagem ao dito Santo, e depois de sua morte eu mando fazer uma fogueira dando continuidade, isto há mais de 15 anos consecutivos. Que DEUS o acolha na Mansão Celestial. Newton Thaumaturgo - Caruaru-PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário