Técnico em Assessoria Legislativa Municipal, resido em Caruaru-PE Fui Vereador em Brejo da Madre de Deus-PE;escrevi e fiz publicar os seguintes livros: "Barão de Buíque- também Barão do Poço" (1993); "História do Brejo da Madre de Deus" Volumes I e II; publiquei ainda os livros "Panelas- Terra dos Cabanos" 1ªEdição 1980 e 2ª Edição melhorada em 1998. Sou Sócio Benemérito da União dos Vereadores de Pernambuco e sou "Cidadão Honorário" dos Municípios de Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Agrestina e Panelas; recebi a "Medalha Centenário da Cidade de Gravatá" além de várias outras homenagens públicas.Fui Correspondente dos jornais: Jornal do Commercio do Recife;Diário da Manhã,do Recife; Jornal A Defesa, de Caruaru; Diário do Agreste, de Caruaru, Departamento de Jornalismo da então Rádio Difusora de Caruaru; Matriculado sob o nº 2269 pela Associação de Imprensa de Pernambuco-AIP;Fiz o Curso de Direito Público para Vereadores(ENSUR-SEPLAN-SAREM-IBAM 1985-RJ;Curso de Técnica Legislativa-(IBAM-RJ1988)Curso de Organização dos Serviços de Secretaria_(ENSUR/IBAM 1973; Curso de Administração Orçamentária(FIAM-PE)etc. Fui Secretário em Prefeituras e Câmaras Municipais.
Agrada-me sobremaneira chamar-me de PRIMO,pois o amigo é mais que primo: é irmão, filho do mesmo DEUS.A história de THAUMATURGO em minha família, hoje filhos, netos, esposa, noras e genro, teve início no ano de 1899, quando meu avô paterno foi batizar o meu pai na cidade de Bonito aqui no Agreste de Pernambuco, e ao fazer a declaração necessária ao registro batismal o então Vigário daquela Paróquia perguntou o nome da criança a ser batizada e meu avô respondeu: ANTÔNIO, pois a mesma havia nascido no 13 de Junho, dia consagrado pela Igreja Católica como DIA DE SANTO ANTÔNIO. Foi aí que o Padre que era conhecido como Padre Chicó(Francisco) que era português, falou: muito bem, acrescente THAUMATURGO em homenagem a Santo Antônio que também chamado "o Thaumaturgo" de Lisbôa, e assim foi iniciada a família THAUMATURGO em nosso clã. Em Pernambuco cheguei a conhecer várias pessoa com o sobrenome Thaumaturgo.Nem mesmo o General Thaumaturgo, brasileiro ilustre teve influência no nosso caso.
Primo Newton, comente sobre a família Taumaturgo de origem pernambucana que comentarei sobre a nossa do Acre e Amazonas.
ResponderExcluirAgrada-me sobremaneira chamar-me de PRIMO,pois o amigo é mais que primo: é irmão, filho do mesmo DEUS.A história de THAUMATURGO em minha família, hoje filhos, netos, esposa, noras e genro, teve início no ano de 1899, quando meu avô paterno foi batizar o meu pai na cidade de Bonito aqui no Agreste de Pernambuco, e ao fazer a declaração necessária ao registro batismal o então Vigário daquela Paróquia perguntou o nome da criança a ser batizada e meu avô respondeu: ANTÔNIO, pois a mesma havia nascido no 13 de Junho, dia consagrado pela Igreja Católica como DIA DE SANTO ANTÔNIO. Foi aí que o Padre que era conhecido como Padre Chicó(Francisco) que era português, falou: muito bem, acrescente THAUMATURGO em homenagem a Santo Antônio que também chamado "o Thaumaturgo" de Lisbôa, e assim foi iniciada a família THAUMATURGO em nosso clã. Em Pernambuco cheguei a conhecer várias pessoa com o sobrenome Thaumaturgo.Nem mesmo o General Thaumaturgo, brasileiro ilustre teve influência no nosso caso.
Excluir