Técnico em Assessoria Legislativa Municipal, resido em Caruaru-PE Fui Vereador em Brejo da Madre de Deus-PE;escrevi e fiz publicar os seguintes livros: "Barão de Buíque- também Barão do Poço" (1993); "História do Brejo da Madre de Deus" Volumes I e II; publiquei ainda os livros "Panelas- Terra dos Cabanos" 1ªEdição 1980 e 2ª Edição melhorada em 1998. Sou Sócio Benemérito da União dos Vereadores de Pernambuco e sou "Cidadão Honorário" dos Municípios de Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Agrestina e Panelas; recebi a "Medalha Centenário da Cidade de Gravatá" além de várias outras homenagens públicas.Fui Correspondente dos jornais: Jornal do Commercio do Recife;Diário da Manhã,do Recife; Jornal A Defesa, de Caruaru; Diário do Agreste, de Caruaru, Departamento de Jornalismo da então Rádio Difusora de Caruaru; Matriculado sob o nº 2269 pela Associação de Imprensa de Pernambuco-AIP;Fiz o Curso de Direito Público para Vereadores(ENSUR-SEPLAN-SAREM-IBAM 1985-RJ;Curso de Técnica Legislativa-(IBAM-RJ1988)Curso de Organização dos Serviços de Secretaria_(ENSUR/IBAM 1973; Curso de Administração Orçamentária(FIAM-PE)etc. Fui Secretário em Prefeituras e Câmaras Municipais.
O desenho está muito bonito, mas a boca não corresponde à fotografia clássica do poeta Leandro Gomes de Barros. Na verdade Leandro tinha os labios finos, coisa que ele mesmo atesta em um poema auto-biografico:
LEANDRO POR ELE MESMO
Os Traços de Leandro Gomes de Barros[1]
A cabeça, um tanto grande e bem redonda, O nariz, afilado, um pouco grosso: As orelhas não são muito pequenas, Beiço fino e não tem quase pescoço.
Tem a fala um pouco fina, voz sem som, Cor branca e altura regular, Pouca barba, bigode fino e louro, Cambaleia um tanto quanto no andar.
Olhos grandes, bem azuis, têm cor do mar: Corpo mole, mas não é tipo esquisito - Tem pessoas que o acham muito feio, Mas sua mãe, quando o viu, achou bonito!
___________________________________ [1] Auto-retrato de Leandro Gomes de Barros na quarta-capa do folheto Peleja de Manoel Riachão com o Diabo.
O desenho está muito bonito, mas a boca não corresponde à fotografia clássica do poeta Leandro Gomes de Barros. Na verdade Leandro tinha os labios finos, coisa que ele mesmo atesta em um poema auto-biografico:
ResponderExcluirLEANDRO POR ELE MESMO
Os Traços de Leandro Gomes de Barros[1]
A cabeça, um tanto grande e bem redonda,
O nariz, afilado, um pouco grosso:
As orelhas não são muito pequenas,
Beiço fino e não tem quase pescoço.
Tem a fala um pouco fina, voz sem som,
Cor branca e altura regular,
Pouca barba, bigode fino e louro,
Cambaleia um tanto quanto no andar.
Olhos grandes, bem azuis, têm cor do mar:
Corpo mole, mas não é tipo esquisito -
Tem pessoas que o acham muito feio,
Mas sua mãe, quando o viu, achou bonito!
___________________________________
[1] Auto-retrato de Leandro Gomes de Barros na quarta-capa do folheto Peleja de Manoel Riachão com o Diabo.
Arievaldo Viana