
E por volta das 13 horas iniciamos a entrevista/debate que durou cerca de uma hora e meia, tendo sido maravilhosa no que se refere ao nível aplicado, a ponto do Dr. Ulisses afirmar públicamente que a Rádio Difusora e os entrevistadores foram acima de grande radialistas de grandes emissoras do Sul e Sudeste do Brasil.
Ao despedir-se de nós entrevistadores, agradecendo com fidalguia, voltou-se para mim e na presença de Fernando Lyra e dos demais poíticos nacionais e estaduais que o acompanhavam, disse:
"Thaumaturgo, você está convidado por Ulisses Guimarães para tomar um cafezinho no Planalto comigo quando eu assumir a Presidência da República. Fernando Lyra me cobrará. Isto é palavra de Ulisse Guimarães."
Apertou a minha e viajou. Dois dias depois recebí dele um telegrama agradecendo a atenção. Meses depois, tendo o então Presidente da República viajado ao Exterior o Dr. Ulisse Guimarães assumia a Presidência da República por 10 ou 12 dias, não recordo bem, e no dia seguinte o Deputado Fernando Lyra telefona-me dizendo para eu ir à Brasília e com ele tomar o "cafezinho" que Dr. Ulisse falara, que ia mandar a passagem aérea. E eu, burramente, me recusei, embora o Dr. Fernando Lyra tenha insistido. Não fui e me arrenpedí. Era um fato histórico, pois Dr. Ulisses era um mito nacional. Que Deus o tenha na Mansão dos Justos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário