segunda-feira, 30 de setembro de 2013
domingo, 29 de setembro de 2013
BRASÃO DA FAMÍLIA CORDEIRO
EXTRAÍDO DA INTERNET
A Família CORDEIRO é muita antiga em Brejo da Madre de Deus-PE, tendo começado em 1710 com o português ANDRÉ CORDEIRO fundador do citado Município conforme relata oficialmente o IBGE na sua Enciclopédia dos Municípios Brasileiros, Volk. XVIII.
RECONHECIMENTO DE FIRMA EM 1880
CLIQUE ABAIXO
Reconhecimento da firma do então Alferes ANTÔNIO CORDEIRO CAVALCANTI em Brejo da Madre de Deus-PE isto em 1880.
FIGURAS DO BREJO DA MADRE DE DEUS-PE
José Batista de Queiroz Sobrinho(Dudu Queiroz, ex-Prefeito do Brejo-1947) ladeado pelo Sr. Pedrosa Mororó, Diretor da Fábrica de Beneficiamento de Algodão de Brejo, e o Sr. Gustavo Marinho Falcão, Líder Político(Prefeito 3 vezes do Brejo) e comerciante.
sábado, 28 de setembro de 2013
"CAFÉ MUNDIAL" - UM SUCESSO
Antigamente, há várias décadas passadas, os grãos de CAFÉ eram colhidos, secados e depois postos em grandes pilões de madeira, e em seguida juntava-se açúcar mascavo e se colocava o citado pó na vasilha e se torrava em fogo de carvão ou mesmo de lenha própria. Nessa época não existia café solúvel nos sistema de comércio. Não havia a torrefação do produto, mas de uma hora para outra surgiu o CAFÉ MUNDIAL em pó, torrado e em pacote de 250 gramas. vendidos nas mercearias ou "Vendas" da época, e foi um sucesso! Como propaganda cada pacote continha um cédula de papel colorida, explicitando determinado valor. Essas cédulas serveriam para que as pessoas compradoras do produto com valores estipulados pelos fabricantes, ganhassem vários tipos de brindes, como máquina fotográficas, bolas de futebol, etc.
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
CÔNEGO LYRA FOI UM GRANDE SACERDOTE EM PERNAMBUCO
CLIQUE ACIMA E OBTENHA MELHOR IMAGEM
Na História do Brejo da Madre de Deus que estamos publicando com alguns livros já editados, temos importantes relatos sobre a vida e morte do Cônego BENIGNO CARLOS PEREIRA DE LYRA.